quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ÉTICA NA EDUCAÇÃO

A escola pública brasileira há muitos anos passa por sérios problemas. O excesso de greves de professores é um deles e são os alunos quem mais sofrem com isso, pois, terminam o semestre sem os conteúdos programáticos concluídos. Os educadores se  ausentam no período de aula programado, atrasando as férias, prejudicando os que vão prestar o vestibular para ingresso nas universidades e desestimula o aluno carente da rede pública.
Pesquisas mostram que tanto professores da rede pública quanto da particular se ausentam, mas com frequência maior na primeira, isto porque se sentem mais garantidos por serem, na maioria, concursados. Essa atitude reflete pouco compromisso que os profissionais têm com a educação. Uma boa parte considera que este é um problema causado pela má remuneração da área. Contudo, isto não é desculpa para os educadores não cumprirem com seus compromissos, pois, os maiores prejudicados são os alunos que ficam sem aula, avaliações e conteúdos atrasados.
O educador tem como principal tarefa disseminar o conhecimento e para tanto deve ser comprometido com a educação. Assim, dificilmente faltará ao trabalho e caso isso aconteça, é seu dever avisar a instituição de ensino para que a mesma tenha tempo para se organizar e providenciar um substituto.

 Autora: Gabriella de Andrade Coni.



0 comentários:

Postar um comentário